A importância da Comunicação Interna

By 4 de Janeiro de 2018Assessoria de Imprensa
Em um mundo corporativo em que as relações são mais virtuais do que pessoais, a comunicação interna de uma empresa se faz imprescindível. É uma ferramenta que pode aproximar funcionários que não dividem um mesmo espaço físico. A estratégia já é identificada pelos gestores como prioridade. Compartilhar com os colaboradores as diretrizes da organização, de maneira transparente e coesa, gera importante sensação de pertencimento no colaborador. E funcionários bem informados são os melhores embaixadores que uma instituição pode ter. Em compensação, a falta de informação pode causar prejuízos à imagem da empresa.
O projeto deve começar adequado ao tamanho da organização e crescer gradualmente. O importante é fazer com que as informações circulem de maneira estruturada. Um profissional da área de comunicação identificará, com base nas características de cada companhia, qual o melhor modelo a ser adotado. As opções são muitas: newsletter, jornal mural, portal corporativo, e-mail marketing, redes sociais, vídeos institucionais etc.
Contratar uma agência de comunicação, além de garantir planejamento e agilidade nas ações internas, vai possibilitar um melhor gerenciamento em situações de crise. Zelar pela imagem faz parte do trabalho de uma agência de comunicação. A fim de evitar ou minimizar o impacto provocado por eventuais crises, o profissional fará uma análise objetiva dos pontos fracos da empresa para que sua credibilidade e reputação não sejam abaladas. Um serviço de comunicação ágil e eficiente garantirá mais sucesso no resultado.
Está interessado em conhecer as possibilidades para a sua empresa? Converse com a gente.
Eduardo Matta

Author Eduardo Matta

More posts by Eduardo Matta

Leave a Reply

três × 1 =