Mídia digital: tendências da Comunicação 2.0

By 19 de julho de 2017Assessoria de Imprensa
A comunicação tem passado nos últimos anos por uma profunda transformação estrutural e hoje lida com o crescimento diário e ágil de tecnologias. Além de novas plataformas digitais, a era do compartilhamento modificou a forma de acessar e consumir informação,transformando consumidores de notícias também em produtores de conteúdo.
A mídia tradicional – jornais, revistas, TVs, rádios e até sites – passa por um momento de adequação à realidade da multiplicação da mídia digital. Estar no Facebook, no Twitter e no Linkedin não é mais uma questão de relacionamento pessoal, mas de geração de novos negócios, alcance de público-alvo e branding.
Essas redes sociais dominam boa parte do conteúdo produzido hoje na web e abriram caminho aos influenciadores digitais. Bloggers, instagramers e youtubers se tornaram embaixadores de marcas, fontes de informação e peças-chave nas campanhas de marketing digital. Listamos aqui sete razões para se monitorar as redes sociais.
E, como o mercado 2.0 não para de crescer, novas tendências surgem a todo o momento. Com o consumo rápido e constante de informação, o live streaming surgiu como a nova grande tendência. As transmissões ao vivo, que começaram a ganhar força em aplicativos como o TwitCasting, se popularizaram com o Periscope e o Snapchat.A comunicação 2.0 é focada em momentos a serem compartilhados.
marcelo

Author marcelo

More posts by marcelo

Leave a Reply

dezesseis + cinco =