Nosso Blog

Você sabe com quem está falando? Warren Buffett sabe!

Warren Buffett é considerado – seria mais justo tirar o “considerado”. Vou começar de novo: Warren Buffett é o mais bem sucedido investidor do século XX! Nascido em 1930 – ou seja, um ano depois da quebra da Bolsa de Nova Iorque -, Warren começou cedo a dar sinais do que viria a se tornar.

leia mais...

“Quando tiver um tempo, eu escrevo sobre isso!”

Quantas vezes você já se pegou falando isso, por falta de tempo, de prioridade ou por pura procrastinação?
É difícil termos tempo de parar e arrumar a casa, passar a limpo, escrever sobre aquela ideia que, quando veio à nossa cabeça, parecia tão clara e completa…

leia mais...

PDAC.1: reunir as peças do quebra-cabeça

Desde o lançamento em novembro do ano passado do Chat GPT, Inteligência Artificial saiu das discussões entre especialistas em inovação e tecnologia e foi diretamente para as mesas dos bares, para aqueles debates infindáveis sobre limites e possibilidades.

leia mais...

“Now it’s us, no it’s we”

Hoje, eu acordei bem cedo (antes do sol), coloquei um tênis no pé (antes que a preguiça me vencesse) e fui dar uma corridinha. Até aí, nada de mais.
Aqui, preciso confessar que eu sempre odiei correr.

leia mais...

Nossas Regras

Se alguém fizer uma pesquisa sobre quem lê manuais, meu nome certamente deve estar lá pelo meio. Gosto sempre de entender por que e como algo foi feito, mas, acima de tudo, como devo usá-lo.

leia mais...

Todas as formas de conversas são válidas

Tenho ouvido muitas pessoas falarem que escrever é legal, mas não dá engajamento. O argumento é que o LInkedin é sério demais e a maioria das pessoas tem preguiça de ler. Só vídeos curtos no TikTok estão em alta, são o futuro.

leia mais...

Ah, mas é Chokito!

Aqueles que são jovens há mais tempo como eu devem se lembrar de uma antiga propaganda de TV em que alguém dizia: “leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e coberto com delicioso chocolate Nestlé”.

leia mais...

Converse com estranhos!

Fomos a São Paulo visitar o CasaCor e o espaço lindo que minha esposa – Adriana Valle – e sua sócia, Patricia Marques, criaram. Sou absolutamente suspeito para falar, mas, para mim, é o projeto mais legal do CASACOR.

leia mais...

Inteligência Colaborativa

É intensa a discussão sobre os limites da Inteligência Artificial, principalmente os tecnológicos e éticos. Até onde isso vai nos levar e o que vai acontecer conosco daqui a alguns anos, só saberemos quando chegarmos lá.

leia mais...

Sou apenas curioso

Ser curioso é estar aberto, olhar para a frente, buscar novidades… Em outras palavras, ser curioso é estar vivo!
Se você acha que estou exagerando ao tratar a curiosidade como algo tão central para uma vida plena, que tal levarmos o pêndulo para o outro lado?

leia mais...

O Quadrante do Compartilhamento

Costumo perguntar: o que você faz como todos, como poucos e como ninguém? É uma forma diferente de falar sobre proposta de valor, sobre o que posiciona uma pessoa ou uma empresa em um determinado ambiente, o que a diferencia e o que a torna única. 

leia mais...

Quer escrever um livro?

Se não consegue começar sozinho, que tal envolver alguém que você conhece? Melhor, alguém que conhece bem não só você, mas também o tema sobre o qual pretende falar.

leia mais...

Sinuca ou Boliche?

No boliche, procuramos derrubar todos os pinos com uma só jogada. Strike!
O mais crítico é o momento do lançamento (em inglês, pitch).

leia mais...