Nosso Blog

Mídia Digital: tendências da comunicação 2.0

A comunicação tem passado nos últimos anos por uma profunda transformação estrutural e hoje lida com o crescimento diário e ágil de tecnologias. Além de novas plataformas digitais, a era do compartilhamento modificou a forma de acessar e consumir informação, transformando consumidores de notícias também em produtores de conteúdo.

A mídia tradicional – jornais, revistas, TVs, rádios e até sites – passa por um momento de adequação à realidade da multiplicação da mídia digital. Estar no Facebook, no Twitter e no Linkedin não é mais uma questão de relacionamento pessoal, mas de geração de novos negócios, alcance de público-alvo e branding.

Essas redes sociais dominam boa parte do conteúdo produzido hoje na web e abriram caminho aos influenciadores digitais. Bloggers, instagramers e youtubers se tornaram embaixadores de marcas, fontes de informação e peças-chave nas campanhas de marketing digital. Listamos aqui sete razões para se monitorar as redes sociais.

E, como o mercado 2.0 não para de crescer, novas tendências surgem a todo o momento. Com o consumo rápido e constante de informação, o live streaming surgiu como a nova grande tendência. As transmissões ao vivo, que começaram a ganhar força em aplicativos como o TwitCasting, se popularizaram com o Periscope e o Snapchat. A comunicação 2.0 é focada em momentos a serem compartilhados.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!